SEJA BEM VINDO AO BLOG MJA

"Não penses jamais que conheces toda a verdade, Por mais que saibas, ainda falta muito por aprender. Pode o rio dizer que conhece as profundezas do oceano, se ainda corre para ele? pode o viajante dizer que chegou ao fim da estrada se apenas começou a trilha-la? continua a tua busca... "

sexta-feira, 15 de abril de 2011

DESFAZENDO AS OBRAS DO INIMIGO - Parte Final

Textos: “Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.” (Judas 20,21)

“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas...” (II Coríntios 10:4)

Verdade Central: Assim como Deus enviou Jesus para desfazer todas as obras do diabo, nós, como filhos de Deus, nascidos de novo, e alcançados por Seu amor, devemos desfazer essas obras em nós e em outros para vivermos na dimensão do Reino.

Introdução: A Bíblia ensina que as conquistas de um homem espiritual não são carnais, são espirituais. Sabemos que travamos muitas guerras na mente, mas, sabemos também, que as armas da nossa milícia não são carnais, mas espirituais; são armas poderosas em Deus para demolir as obras do inimigo.

Na parte final deste estudo, estaremos observando a importância de orar no Espírito Santo e orar em línguas para desfazer as obras do inimigo e, assim, usufruir a magnitude da vida de Deus.

Orando no Espírito Santo

“... orando no Espírito Santo, conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.”

Orar no Espírito Santo e orar em todo o tempo em espírito é uma ferramenta para a construção de uma nova mente e, consequentemente, de uma nova vida. O crente precisa orar em todo o tempo para não perder a fé e, assim, conseguir desfazer todas as obras do diabo.

Orar no espírito e orar ao Espírito Santo é a única forma de demolir o velho homem, as estruturas da alma que roubam a graça de ser feliz. Deus quer demolir o velho homem, as estruturas da alma para construir o novo que Ele tem para cada um de Seus filhos.

Orar no Espírito deve ser o nosso estilo de vida, ainda que não seja fácil, pois quando não vigiamos colocamos em risco a nossa conquista. É maravilhoso você chegar ao fim do dia com a certeza de ter vitoriado em todas as áreas. Na verdade, esse é o desejo de Deus para todos os dias de nossas vidas.

É claro que você não sairá pelas ruas orando em voz alta para chamar atenção, você orará em espírito para o Espírito Santo, andará constantemente orando em línguas. O versículo 18, de Efésios 6, diz que devemos orar em línguas o tempo todo para vencer as guerras que são travadas.

Quando você passar a orar no espírito o tempo todo, experimentará uma vida sem angústia, tristeza, frustração, sentimentos de derrota, autopiedade e sem todos os tipos de sentimentos que o diabo tenta lançar contra nós com a intenção de nos escravizar.

Entrar no mundo espiritual não é fácil, mas é possível quando você determina o governo de Deus sobre a sua vida. O adversário sabe que orar em línguas é uma das estratégias de Deus para andarmos em vitória.

O inimigo das nossas almas é astuto. É por isso que ele lança setas para que alguns pensem que orar em línguas não é para todos, mas a Bíblia diz que é para toda a carne. E quem ora em línguas edifica-se a si mesmo (I Coríntios 14:4).

Orar em línguas

“O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo...” (I Coríntios 14:4)

O texto de I Coríntios 14:4 mostra que o que fala em línguas edifica-se a si mesmo. Orar em línguas é uma construção que fazemos em nós. À medida que você ora em línguas, constrói um propósito para a sua vida e estabelece vitória em determinadas áreas.

O Senhor diz em I Coríntios 2:16 que possuímos a mente de Cristo. Então, ainda que você não interprete o que está orando, você está-se edificando. Você não ora em línguas para o seu próprio entendimento, mas para o entendimento do Senhor. É para honra dEle, então não adianta querer entender na mente, porque é no espírito.

Se Deus lhe deu uma única língua, utilize-a. Se você fala uma única palavra em línguas, fale, pois as palavras no Reino são sinônimas. E se Deus quiser que você fale uma única palavra, você vai falar uma única palavra.

O importante é que você esteja falando uma linguagem linkada entre você e o Trono. O diabo não tem acesso a essa língua de intimidade entre você e Deus. É uma comunicação que só o céu decifra.

Deus quer que você entre hoje numa comunicação que só o céu pode decifrar. Não se preocupe! No dia em que você se encontrar com Ele, quando chegar lá, o Senhor responderá a você todas as suas dúvidas. Mas, aqui na Terra, viva os seus dias de forma a exaltar o nome do Senhor, ter intimidade com Ele e ser o carregador da Sua glória.

Quando deixarmos de orar no entendimento natural e orarmos no espírito, todas as questões serão resolvidas. O fato de você ainda se preocupar e estar ansioso com tantas coisas é porque está vivendo uma vida mais no natural do que no espiritual.

O Senhor está construindo uma história nova na sua vida. Orar no espírito não é um desejo humano, é uma ordem divina. Deus quer que todos orem em línguas.

Você é chamado para viver na excelência da conquista sem perder territórios. Hoje o diabo perde território na sua mente, nas suas emoções.

Deus o alcançou para que você usufrua a magnitude da vida de Deus. Ao verem quão grande é o poder de Deus na sua vida pela transformação que ocorreu em você, todos se alegrarão na presença do Senhor.

Estudo Retirado Site: www.mir12.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário