SEJA BEM VINDO AO BLOG MJA

"Não penses jamais que conheces toda a verdade, Por mais que saibas, ainda falta muito por aprender. Pode o rio dizer que conhece as profundezas do oceano, se ainda corre para ele? pode o viajante dizer que chegou ao fim da estrada se apenas começou a trilha-la? continua a tua busca... "

terça-feira, 17 de maio de 2011

DEPOIS DO SILÊNCIO VEM O LIVRAMENTO

Bom é ter a esperança e aguardar em silêncio a salvação do Senhor (Lm 3:26)

Introdução: Creio que uma das coisas mais difíceis para os cristãos de hoje é esperar no Senhor. Não é fácil “esperar no Senhor” em tempos como os atuais, onde tudo corre a mil por hora, Creio também que mais difícil ainda é esperar em silêncio o livramento de Deus. Mas muitas vezes o silêncio em Deus significa confiança e calma.
Vamos estudar o que a palavra de Deus, fala a respeito do silêncio e quais os livramentos que podemos ter por causa do silêncio.

O salmista Davi dizia:
“Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa; dele vem a minha salvação”. (Sl 62:1).
Existem momentos da nossa vida que a melhor coisa é o silêncio. Embora não seja fácil manter-se em silêncio, principalmente diante de perseguições, afrontas, injúrias e difamações. Mas a palavra de Deus nos mostra que muitas vitórias do povo de Deus , aconteceu quando o povo se calou, quando permaneceu em silêncio.

DIZ A PALAVRA DE DEUS NO LIVRO DE ISAÍAS:
Que nos anos do Rei Ezequias de Judá, subiu Senaqueribe, Rei da Assíria, contras as cidades fortificadas de Judá e as tomou. Muitas tentativas tentou Senaqueribe para conquistar Judá. Primeiro tentou desmoralizando o Senhor (Is 36:10), depois tentou fazer as pazes com Judá, subornando-os com comidas e terra abundante, já que estavam famintos. Diz a palavra que após mais uma afronta, o povo se calou e não lhe responderam nenhuma palavra, pois assim havia ordenado o rei dizendo: Não lhe responderei. Após esta última afronta o Rei Ezequias se pôs a orar a Deus e qual foi à palavra do profeta em resposta do Senhor: “Não temas, por causa da palavra que ouviste, com os quais os servos do rei da Assíria blasfemaram contra mim. Eis que meterei nele um espírito, e ele, ao ouvir certo rumor, voltará para a sua terra; e nela eu o farei cair morto a espada (Is 36:7)”. O que foi que aconteceu, houve destruição do exército assírio, pois um anjo do Senhor feriu no arraial a 185 mil e os restantes que se levantaram pela manhã, todos eram cadáveres. Senaqueribe se retirou a Nínive, sucedeu que estando ele para adorar na casa de Nisroque,seu deus,seus filhos Adrameleque e Sarezer o feriram a espada , o matando (2 Cr 32:21;Is 37:36-38). Isso foi para mostrar que de Deus ninguém zomba e que não devemos discutir quando afrontados. Muitos acham que aquele se cala consente. Mas não é bem assim. Vemos que Israel se calou diante do inimigo, mas não diante do Senhor. A palavra de Deus diz que: “a nossa luta não é contra carne , nem sangue, mas contra principados e potestades”. (Ef 6:12), mas que devemos colocar diante de Deus nossas petições. Foi isso que fez Ezequias , se calou diante da afronta, mas clamou a Deus(Is 37:14-20).
Diz o profeta Daniel que ao Senhor pertence à justiça, mas a nós o corar de vergonha (Dn 9:7) O Senhor dará pago aos soberbos e ímpios.
Quando não nos calamos, diante das acusações, a nossa tendência é murmurar, ou seja, reclamar em voz baixa. Muitas vezes reclamamos a outros e nem ao menos oramos ao nosso Deus. Confiamos muito mais em pessoas do que a homens. O Senhor diz: Maldito é o homem que confia no homem Nossa confiança deve estar no Senhor.

DIZ A PALAVRA DE DEUS QUE APÓS MOISÉS LIBERTAR O POVO
Estava o povo de Israel sendo perseguido por faraó. Chegou certa altura que havendo visto os egípcios o povo temou dizendo: Nós tiraram de lá para que morramos neste deserto? Porque nos trataste assim, nos fazendo sair do Egito? Melhor seria servir os egípcios do que morrer no deserto. Moisés, porém respondeu ao povo: Não temais , aquietai-vos e vede o livramento do Senhor, que hoje vedes, nunca mais tornareis a ver, O Senhor pelejará por vós e vós os calareis.
Após essas palavras veio o livramento, o povo marchou, Moisés estendeu sua vara e dividiu o mar , o povo passou em terra seca e os egípcios foram submergidos pelas águas e pereceram no mar.
Diz a palavra do Senhor : Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus…(Sl 46:10)
O maior exemplo de Silêncio.
Jesus mesmo silenciou diante de acusadores: Quando interrogado por Pilatos ouve a pergunta: Não ouvem quantas acusações te fazem? Diz as escrituras que Jesus não respondeu nenhuma palavra, vindo o governador a admirar-se (Mt27:14). Mesmo diante de falsas acusações, Jesus não se justificou, pois sabia que a justificação da humanidade estava na sua morte. Mesmo sabendo que Pilatos o poderia soltar, Jesus preferiu o silêncio. (Jo 19:9-10). Pois sabia que o Senhor era autoridade sobre ele. (Jo 19:11).
Jesus cumpriu o que a seu respeito foi dito pelo profeta Isaías : Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca, como cordeiro foi levado ao matadouro e, como ovelha muda perante seus tosquiadores, ele não abriu a boca. (Is 53:7).

Amados, Jesus ficou calado, pois tudo que Ele precisava dizer, já foi dito pela Sua Palavra.

Basta hoje você crer!!!
A palavra de Deus , amados, diz que o muito falar , não falta iniqüidade. Muitas vezes falamos demais, nos justificamos demais, agimos em justiça própria e esquecemos que existe um Deus que já nos justificou, Injúrias, críticas e difamações, sempre haverão e o inimigo se utilizará disso, através de alguma pessoa, quer parente, amigo ou até “irmãos” para destruir o chamado , a vida e as promessas de alguém. Mas o Senhor nos manda a esperar e nos aquietar Nele. Um dos trunfos da vida de Davi era que ele esperava silenciosamente em Deus, porque do Senhor vem a sua esperança (Sl 62:7).
Devemos entender que diante de perseguições, afrontas e acusações, é o Senhor quem peleja por nós.
Se você está sendo afrontado por alguém injustamente ou sendo injuriado pelo que não fez, lembre-se que é o Senhor que luta por ti e nenhuma palavra maldita contra ti prosperará. Aquieta-se em Deus e espera o livramento.

Abaixo vai uma palavra profética para você:

Texto: 2 Cr 20:15;17
Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é nossa, mas de Deus. Neste encontro, não tereis de pelejar, tomai posição, ficai parados (aquietai-vos) e vede o salvamento que o Senhor vós dará, ó Judá e Jerusalém.
Não temais nem vos assusteis; amanhã, sai-lhes ao encontro, porque o Senhor é conosco.

Texto: IS 54:17
Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR.

                                                                                                                           Plácido Modesto - Ministério Jovem Adorador